Foto: Divulgação/MCID
Foto: Divulgação/MCID

Minha Casa, Minha Vida: mais de 2 mil novas moradias começam a sair do papel

Entre 9 e 15 de setembro, 61 obras foram autorizadas pelo programa, com destaque para projetos em áreas rurais e urbanas da Faixa 1, voltada a famílias de baixa renda


O Ministério das Cidades anunciou o início da construção de 2,7 mil novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). entre os dias 9 e 15 de setembro.

Nesse período, 61 obras foram iniciadas: 52 na modalidade Rural, 5 na modalidade Urbano e 4 na modalidade Entidades.

Na área urbana, os projetos fazem parte da Faixa 1, destinada a famílias com renda mensal de até R$ 2.850, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Nordeste 

  • Salvador (BA): 48 unidades do Residencial Vila Capistrano
  • João Pessoa (PB): 200 moradias no Jardim dos Coqueiros 
  • Pedro II (PI): 100 residências no Residencial Margarida

Sul 

  • Itapema (SC): 160 unidades no Empreendimento Habitacional Moradas Iandui.
  • São Leopoldo (RS): 90 residências no Loteamento Popular Campo Verde.

 

VEJA MAIS:

Minha Casa, Minha Vida

O Programa é uma iniciativa habitacional do governo federal. Gerenciado pelo Ministério das Cidades, oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no País. Desde a sua criação, o programa já entregou mais de 6 milhões de habitações.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

 

LOC.: O Ministério das Cidades anunciou o início da construção de MAIS DE DUAS MIL E SETECENTAS novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, entre os dias 9 e 15 de setembro. 

Nesse período, SESSENTA E UMA obras foram iniciadas, CINQUENTA E DUAS na modalidade Rural, CINCO na modalidade Urbano e QUATRO na modalidade Entidades.

Na área urbana, os projetos fazem parte da Faixa 1, destinada a famílias com renda mensal de até R$ 2.850, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

No Nordeste, Salvador recebeu QUARENTA E OITO unidades no Residencial Vila Capistrano. Já em João Pessoa, estão sendo erguidas DUZENTAS casas no Jardim dos Coqueiros e mais CEM no Residencial Margarida, no Piauí.

No Sul, os destaques vão para Itapema, em Santa Catarina, com CENTO E SESSENTA unidades do Moradas Iandui, e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, que ganha NOVENTA residências no Loteamento Campo Verde.

O Minha Casa, Minha Vida, criado para reduzir o déficit habitacional no Brasil, já entregou mais de SEIS MILHÕES de moradias desde a sua criação. Agora, novas famílias se preparam para realizar o sonho da casa própria.

Reportagem, Mariana Ramos