Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

MEC decide adiar Enem. Nova data será definida por enquete

Governo foi pressionado pelo Congresso. Um projeto de adiamento já havia sido aprovado no Senado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Educação decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão vem depois de fortes pressões de movimentos sociais e do Congresso. Nesta semana, o Senado tinha acabado de aprovar um projeto de lei que definia que a prova seria adiada. Em seguida o PL seria votado pela Câmara dos Deputados. O governo também enfrentava questionamentos na justiça cobrando que a data da prova fosse alterada, uma vez que escolas suspenderam as aulas presenciais por conta da pandemia.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que “as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto no edital".

O tempo da prorrogação será decidido por uma enquete. Em junho os estudantes inscritos vão ter acesso à consulta no site do Enem, na “Página do Participante”.

 

 

A prova do enem estava prevista para 1º de novembro e 8 de novembro. As inscrições ainda estão abertas até a sexta-feira (22)
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.