LOC.: 15 de janeiro é o dia em que o município Lima Campos, no Maranhão, comemora seus 62 anos de sua emancipação política. A cidade nasceu da necessidade da criação de uma “Colônia” em 1932, localizada na margem do rio Itapecuru, onde se instalaram moradores vindos de Caicó, fugindo da seca daquela região. De acordo com os antigos moradores, o nome Lima Campos foi uma homenagem a um agrônomo que administrou a “Colônia”. As informações são do IBGE.
Para comemorar essa data, a prefeitura de Lima Campos preparou uma programação especial para os moradores, que começa neste sábado, dia 13, com a inauguração da praça comunitária ‘Dona Maria Santana’, no povoado Santa Maria dos Fernandes, às 16 horas.
No domingo, dia 14, as comemorações têm início às 8h30, com a celebração da missa em Ação de Graças pelos 62 anos, no Centro de Evangelização da Igreja Católica. Em seguida, às 10h, haverá a inauguração da estrada vicinal Santa Luzia-São José dos Mouras e às 10h30, a terá a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água dos povoados São José dos Mouras 1 e Serrinha, no povoado São José dos Mouras 1.
Porém, no próprio dia que marca o início de sua história, 15 de janeiro, a programação da cidade começa às 9h, com a reinauguração da escola José Adeodato Cavalcante, no bairro Toca da Raposa. Em seguida, haverá a Inauguração da quadra poliesportiva Antonio da Silva de Assis, na Toca da Raposa, às 9h30.
Às 16h está marcado o final do campeonato municipal de futebol, no Cajueirão, e para fechar com chave de ouro, às 21h haverá o show dos 62 anos com: DJ Rogério Mix, Zé Vaqueiro e Taty Girl, na praça de eventos.
O dia 15 de janeiro também marca a comemoração da emancipação política de Ouro Velho, Pilão Arcado e o aniversários dos municípios Nova Iguaçu, Ouro Velho, Ouro Verde de Minas, Paraíba do Sul, Unaí e Veranópolis.