Últimas notícias
Tweet parlamentar
Data de publicação: 06 de Novembro de 2021, 05:00h, atualizado em 05 de Novembro de 2021, 22:48h
LOC.: Novo Marco Regulatório dos Jogos deverá ser apresentado em novembro na Câmara dos Deputados. A proposta é regulamentar e controlar a atividade, além de arrecadar dinheiro aos cofres públicos e gerar cerca de 600 mil empregos diretos.
No entanto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defende que a prática pode trazer diversos prejuízos para a sociedade, como corrupção e vício em jogos, além de existirem outras formas de lazer para desenvolver a economia.
TEC./SONORA: Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“A minha primeira posição com relação à resistência à legalização dos jogos de azar no Brasil é que é uma máquina para lavar dinheiro sujo. Vem me dizer que vai ter órgão de controle? Como é que a gente vai ter mecanismos para fiscalizar cada roleta no Brasil? Não tem outra fonte para gerar emprego no Brasil? Nós não temos um turismo que a gente possa investir? E outra coisa: vamos investir em empreendedorismo, investir nos nossos meninos, na ciência.”
LOC.: A ministra Damares Alves também falou sobre a atuação da pasta na prevenção à violação dos direitos da mulher com câncer de mama, durante a Campanha Outubro Rosa.
TEC./SONORA: Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“Por exemplo, as mulheres não sabem que quando estão com câncer têm direito ao transporte público gratuito, para que possam fazer o exame, a quimioterapia, a radio, ir numa consulta médica. Elas podem sacar o fundo de garantia quando são acometidas pelo câncer. É possível até quitar o financiamento da casa própria. O SUS é obrigado a dar para as mulheres, que precisam tirar a mama, a cirurgia de reconstrução.”
LOC.: O ministério disponibilizou o telefone 180 para que as mulheres com câncer de mama possam denunciar a violação desses direitos.
Reportagem, Paloma Custódio