Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Índice da bolsa de valores brasileira retorna aos 130 mil pontos

O índice subiu cerca de 0,25% em seu último fechamento


No último fechamento, o Ibovespa registrou alta de aproximadamente 0,25% e pode retornar ao patamar de 130 mil pontos. Atualmente, o índice se encontra a 130,3 mil pontos. 

Apesar da repercussão de um corte de juros mais lento que o esperado nos Estados Unidos, a arrecadação recorde no setor público brasileiro no mês de janeiro de 2024 contribuiu para a retomada do desempenho do índice. De acordo com dados da Receita Federal, o recorde de arrecadação ocorreu via impostos. E este dado fiscal mais positivo contribui para uma melhor percepção da situação fiscal brasileira por parte dos investidores. 

Entre as ações, ocorreu alta no setor de varejo, com Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3), que cresceram 7,15% e 4,45%, respectivamente. As ações da Braskem (BRKM5) também registraram alta, de 6,00%. 

Entre as ações mais negociadas, Vale (VALE3) e Bradesco (BBDC4) registraram leve alta. 

Já as baixas do último fechamento ficam com Pão de Açúcar (PCAR3), Weg (WEBE3) e JBS (JBSS3), que caíram 3,00% em média. 

O volume total negociado no último fechamento na B3 foi de R$ 20,4 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: No último fechamento, o Ibovespa registrou alta de aproximadamente 0,25% e pode retornar ao patamar de 130 mil pontos. 

Apesar da repercussão de um corte de juros mais lento que o esperado nos Estados Unidos, a arrecadação recorde no setor público brasileiro no mês de janeiro de 2024 contribuiu para a retomada do desempenho do índice. De acordo com dados da Receita Federal, o recorde de arrecadação ocorreu via impostos. E este dado fiscal mais positivo contribui para uma melhor percepção da situação fiscal brasileira, por parte dos investidores. 

Entre as ações, ocorreu alta no setor de varejo, com Magazine Luiza e Casas Bahia. Além dessas, as ações da Braskem também registraram alta.

Entre as ações mais negociadas, Vale e Bradesco subiram.  

Já as baixas do último fechamento ficam com Pão de Açúcar, Weg e JBS. 

O volume total negociado no último fechamento na B3 foi de R$ 20,4 bilhões.

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3. 

Reportagem, Luigi Mauri, narração, Yumi Kuwano.