Data de publicação: 08 de Outubro de 2021, 19:05h, atualizado em 08 de Outubro de 2021, 19:07h
LOC.: Quatrocentas e oitenta famílias de baixa renda de Ananindeua, no Pará, realizaram o sonho da casa própria nesta quinta-feira, sete de outubro. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves das moradias no Residencial Cristo Novo II.
A dona de casa Bernadete Martins Arruda foi uma das beneficiadas. Ela contou como a nova casa vai trazer uma mudança total em sua vida.
TEC./SONORA: Bernadete Martins Arruda, dona de casa
“Vai mudar muita coisa na minha vida. É assim, ano novo, vida nova, casa nova, tudo novo. Vai melhorar tudo, tudo. Minha vida vai dar uma virada.”
LOC.: O investimento federal nas unidades entregues foi de quase 40 milhões de reais, vindos do Fundo de Arrendamento Residencial.
Presente à entrega das chaves, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, destacou os avanços feitos pelo Governo Federal para levar moradia digna aos brasileiros mais vulneráveis.
TEC./SONORA: Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional
“Nós fizemos uma série de mudanças no programa habitacional. Esse ano comemoramos, em junho, um milhão de residências entregues em todo o país. Nós diminuímos a taxa de juros no financiamento para a menor taxa da história do programa. Nós estamos retomando mais de setenta mil unidades habitacionais paralisadas. Todas as semanas nós estamos entregando residenciais por todo o Brasil.”
LOC.: O Residencial Cristo Novo II é composto por 480 apartamentos, distribuídos em 24 blocos de cinco andares, com quatro unidades por pavimento. O conjunto habitacional conta com uma escola e um posto de saúde, além de uma creche nos arredores.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br