A entrega dos Residenciais Forte do Ribeira A e Phobus A vai beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas de baixa renda da capital paulista (Fotos: Dênio Simões/MDR)
A entrega dos Residenciais Forte do Ribeira A e Phobus A vai beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas de baixa renda da capital paulista (Fotos: Dênio Simões/MDR)

Governo Federal entrega 600 apartamentos a famílias de baixa renda de São Paulo (SP)

Em agenda na capital paulista nesta terça-feira (24), ministro Rogério Marinho também visitou obras da linha 9 de trens urbanos e se reuniu com representantes do setor imobiliário


Seiscentas famílias de baixa renda da cidade de São Paulo agora vão viver com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves de dois residenciais no Parque São Lourenço, localizado na zona leste da capital. No total, quase duas mil e quinhentas pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

"Entendemos que, cada vez mais, esse tipo de ação, de atitude, de trabalho, permite que nós tenhamos oportunidade de dar dignidade a um número maior ainda de famílias. Nós sabemos que isso aqui não é apenas um edifício, é um momento de resgaste de cidadania”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho,

O investimento federal em cada um dos empreendimentos, que integram o Programa Casa Verde e Amarela, foi de mais de 57 milhões de reais. 

A autônoma Rafaela Barbosa dos Santos, de 32 anos, é uma das novas moradoras do Residencial Forte da Ribeira. Ela aguardava há sete anos pela casa própria. "É um sonho, uma realização. Foi uma luta grande por moradia, por a gente ser de baixa renda, de periferia, pobre. Fico sem palavras, é uma conquista muito grande."

Os residenciais contam com infraestrutura completa de pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia elétrica, água e esgoto. Além disso, os moradores terão acesso a salão comunitário, vagas de automóvel e bicicleta, quiosques com churrasqueira, guarita, pista de skate e playground.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC: Seiscentas famílias de baixa renda da cidade de São Paulo agora vão viver com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves de dois residenciais no Parque São Lourenço, localizado na zona leste da capital. No total, quase duas mil e quinhentas pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Presente à cerimônia de entrega dos imóveis, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou a importância de garantir moradia digna a quem precisa.

SONORA

"Entendemos que, cada vez mais, esse tipo de ação, de atitude, de trabalho, permite que nós tenhamos oportunidade de dar dignidade a um número maior ainda de famílias. Nós sabemos que isso aqui não é apenas um edifício, é um momento de resgaste de cidadania”
 

LOC: O investimento federal em cada um dos empreendimentos, que integram o Programa Casa Verde e Amarela, foi de mais de 57 milhões de reais. 

A autônoma Rafaela Barbosa dos Santos, de 32 anos, é uma das novas moradoras do Residencial Forte da Ribeira. Ela aguardava há sete anos pela casa própria.

SONORA 
"É um sonho, uma realização. Foi uma luta grande por moradia, por a gente ser de baixa renda, de periferia, pobre. Fico sem palavras, é uma conquista muito grande."

LOC: Os residenciais contam com infraestrutura completa de pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia elétrica, água e esgoto. Além disso, os moradores terão acesso a salão comunitário, vagas de automóvel e bicicleta, quiosques com churrasqueira, guarita, pista de skate e playground.

Para saber mais sobre as ações de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br

Reportagem, Alessandro Mendes