Data de publicação: 14 de Junho de 2022, 11:11h, atualizado em 14 de Junho de 2022, 11:41h
LOC: Empreendedores da construção civil conheceram nesta segunda-feira, 13 de junho, medidas tomadas pelo Governo Federal para aprimorar o Programa Casa Verde e Amarela e ampliar o acesso da população a uma moradia digna.
A ação ocorreu durante encontro promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, a Abrainc.
O ministro Daniel Ferreira destacou a importância do aumento, até 31 de dezembro deste ano, no valor do subsídio para que famílias de baixa renda financiem imóveis por meio do programa.
TEC/SONORA: Daniel Ferreira
"A gente já tem o mês de maio de 2022 com a contratação maior de pessoas físicas do que dos últimos dois anos // A gente vê essa medida surtindo efeito e a gente acredita que, nos próximos meses, a Caixa tem dito muito isso para a gente, que ela vai surtir mais efeito ainda".
LOC: Cícero Araújo, vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da Abrainc, ficou satisfeito com o que ouviu no encontro.
TEC/SONORA: Cícero Araújo
"O ministério está preocupado com as ações estruturantes e também com o momento das medidas urgentes. A expectativa que foi criada aqui, hoje, é que o ministério está totalmente ligado nessas duas necessidades".
LOC: No encontro, Alfredo dos Santos, secretário nacional de habitação, apresentou o recém-lançado Programa Aproxima. Ele vai oferecer a famílias de baixa renda a oportunidade de ter acesso à moradia por meio de imóveis públicos federais desocupados em áreas urbanas com infraestrutura ampla.
Para saber mais sobre essa e outras ações do Governo Federal em habitação, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Gabriel Navajas