Eleitores de Macapá (AP) que não participaram do primeiro turno precisam justificar ausência
A justificativa eleitoral pode ser entregue em até 60 dias pelo aplicativo e-Título (baixe na Google Play ou na App Store), pelo Sistema Justifica ou em qualquer cartório eleitoral
Seu navegador não suporta áudio HTML5
Os eleitores de Macapá (AP) que têm entre 18 e 70 anos e não puderam comparecer à votação no último domingo (6), devem justificar essa ausência. A justificativa eleitoral pode ser entregue em até 60 dias pelo aplicativo e-Título (baixe na Google Play ou na App Store), pelo Sistema Justifica ou em qualquer cartório eleitoral.
A pessoa que faltou ao primeiro turno dessas eleições precisa explicar o motivo, por escrito, e apresentar documentos que comprovem essa ausência. Ao fazer a justificativa por meio do e-Título ou no Sistema Justifica, o eleitor recebe um número para acompanhar a análise de seu pedido, que será feita pelo juiz da respectiva zona eleitoral.
Governo diz que vai ajudar municípios na vacinação contra Covid-19
ELEIÇÕES 2020: TSE exige novas eleições para a prefeitura de Bom Jesus de Goiás (GO)
É importante lembrar que cada turno é contabilizado como uma eleição, ou seja, mesmo quem não compareceu ao primeiro turno precisa ir votar no segundo turno das eleições – que está marcado para o dia 20 de dezembro, quando Macapá vai definir o novo prefeito da cidade.