REPÓRTER: Consumidores brasileiros diminuíram as compras nas lojas de todo o País. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em comparação com o mês de dezembro a janeiro deste ano, o prejuízo é de 2,1 por cento. Já em relação à janeiro de 2016, à queda foi de 4,2 por cento comparado ao primeiro mês deste ano de 2017.
De acordo com a pesquisa, um dos motivos principais pela queda de vendas no varejo, é a taxa de desemprego alta no País. A pesquisa também apontou que as lojas de material de construção tiveram um percentual maior de queda em relação as outras lojas, apresentando um negativo de 12,1 por cento em relação a janeiro de 2016.
Em segundo, vem as vendas de móveis, eletroeletrônicos e informática, com recuo de 11,3 por cento. Logo mais, com um número percentual parecido, vem as vendas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, que registrou uma queda de 11,2 por cento.
As vendas de automóveis, motos e peças caiu 9,4 por cento. Os supermercados também não ficaram de fora, a queda foi de 5,9 por cento.
Para mais informações, basta acessar o site: serasaexperian.com.br
Reportagem, Tayssa Bryto