Serviços realizados na BR-470/SC. Foto: Reprodução/Twitter DNIT
Serviços realizados na BR-470/SC. Foto: Reprodução/Twitter DNIT

Por causa das fortes chuvas, BRs ainda estão interditadas ou passam por manutenção

Vias seguem em manutenção e Inmet alerta para continuidade de chuvas durante a semana

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As rodovias brasileiras continuam em situação de alerta. Em razão das fortes chuvas que atingiram cidades em todo o país, algumas BRs estão interditadas ou passam por  manutenção. O km 63 da BR-470, em Santa Catarina, opera no sistema "siga e pare". No trecho entre Blumenau e Indaial a previsão é  que o tráfego seja totalmente liberado até o fim de semana. Há cerca de 20 dias a rodovia esteve interditada por causa das chuvas. O comunicador Iran Guerra trabalha em Indaial e conta que este período sempre causa transtornos para os motoristas que trafegam na região. “Nós temos a situação de Corupá que é pela [BR] 280. Do nada cai barreira, interdita tudo lá, mas no momento, o transito está fluindo. [Quando] para tudo, a BR fica assim dois, três dias, mas logo libera. Tem lugar que não passa caminhão, daí é preciso fazer uma manobra, um desvio”, relata. (Nova Metropolitana FM).

A BR-285, também em Santa Catarina, fica interditada de sexta a domingo, em Timbé do Sul. Em Goiás também tem estrada em obras: a BR-060 nos trechos de Rio Verde, Santo Antônio da Barra, Santa Helena e Acreúna. 

Nesta semana, os motoristas devem redobrar ainda mais a atenção. De acordo com o Inmet, do Centro ao Norte do país predomina tempo chuvoso, principalmente nessas regiões. “Ao longo da semana, as chuvas com volumes mais significativos vão estar concentradas ainda do Centro para o Norte do país, que envolve a região Norte, um parte da região Nordeste e também em Mato Grosso. Abril é um mês chuvoso, e só começa a diminuir [volume de chuvas] em maio”, explica a meteorologista do Inmet, Andreia Ramos.

Em caso de risco nas estradas, a Defesa Civil recomenda aguardar a chuva ficar branda em local seguro, evitar se abrigar debaixo de árvores e evitar ficar próximo de rede de alta tensão. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.