Data de publicação: 28 de Outubro de 2021, 17:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, continua trabalhando em benefício das cidades do Paraná atingidas na última semana por fortes chuvas, que vieram acompanhadas de vendavais e queda de granizo.
Nesta quarta-feira, 28 de outubro, foram liberados mais de 170 mil reais para ações de defesa civil na cidade de Japurá. Os recursos serão usados no restabelecimento de telhados danificados pelo desastre natural e na compra de cestas básicas, colchões e kits dormitório para as famílias atingidas.
Desde o início desta semana, duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres estão no Paraná para verificar os estragos e dar apoio aos municípios afetados.
A equipe é coordenada pelo coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR. Ele explica como está sendo feito o trabalho.
“A nossa missão será agilizar os processos de decretação de situação de emergência e, principalmente, a liberação de recursos para a recuperação das áreas afetadas”.
O MDR também reconheceu a situação de emergência na cidade paranaense de Indianópolis, uma das atingidas por queda de granizo. Agora, o município já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Roberta Camargo