LOC.: A prefeitura de Belo Horizonte realiza, a partir desta segunda-feira (4), a Semana do Clima – evento de preparação para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. A programação seguirá até o dia 8 de outubro.
Segundo o diretor de Relações Internacionais da capital mineira, Hugo Salomão, o objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento sustentável e de baixo carbono a nível municipal.
TEC./SONORA: Hugo Salomão, diretor de Relações Internacionais de Belo Horizonte (MG)
“Começamos o engajamento para que pudéssemos trazer para Belo Horizonte um pouco dessa pauta e pudéssemos discutir, a nível local, como melhor implementar essas agendas e identificar princípios, diretrizes e caminhos a serem seguidos, para que Belo Horizonte possa estar a frente nesse processo implementação de economia de baixo carbono, e de redução de gases de efeito estufa.”
LOC.: O evento em Belo Horizonte vai contar com a presença de titulares das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Planejamento, de Orçamento e Gestão, entre outras. Das organizações internacionais, devem participar representantes da ONU e da União Europeia, por exemplo.
Os envolvidos vão apresentar experiências nos eixos temáticos que compõem a programação oficial da COP 26, que ocorrerá em novembro, em Glasgow, na Escócia.
Reportagem, Marquezan Araújo