Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ao menos 83 embarques estão programados para o horário da greve de pilotos e comissários nesta segunda (19)

Número é resultado da soma dos voos com partidas em cinco aeroportos entre 6h e 8h


Ao menos 83 embarques estão programados para esta segunda-feira (19) nos aeroportos das sete cidades onde vai ocorrer a greve de pilotos e comissários de voo. É o que mostra levantamento do Brasil 61 sobre o status dos voos entre 6h e 8h, horário da paralisação. 

Esse é o número mínimo de embarques previstos para o período, somando os voos dos aeroportos de Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos, Fortaleza e Porto Alegre. As concessionárias que administram os terminais de Brasília e Galeão (RJ) - ambas privadas - e a Infraero, estatal responsável por Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) não haviam respondido ao pedido da reportagem até o fechamento da matéria. 

Vale lembrar também que nem todos os voos entre 6h e 8h serão necessariamente afetados, porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 90% dos aeronautas não cruzem os braços no período de greve. 

Saiba mais

O que já se sabe sobre a greve de pilotos e comissários que está prevista para segunda-feira (19)

Confira os voos com embarques previstos para o horário da paralisação dos pilotos e comissários da aviação

Guarulhos - 47 
Campinas - 14
Belo Horizonte (Confins) - 12
Porto Alegre - 9
Fortaleza - 1 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Ao menos 83 embarques estão programados para esta segunda-feira (19) nos aeroportos das sete cidades onde vai ocorrer a greve de pilotos e comissários de voo. É o que mostra levantamento sobre o status dos voos entre 6h e 8h, horário da paralisação. 

Esse é o número mínimo de embarques previstos para o período, somando os voos dos aeroportos de Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos, Fortaleza e Porto Alegre. 

Vale lembrar também que nem todos os voos entre 6h e 8h serão necessariamente afetados, porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 90% dos aeronautas não cruzem os braços no período de greve. 

O aeroporto com mais voos previstos para o período da greve é Guarulhos, em São Paulo, com 47. Em seguida vêm Campinas, com 14, Belo Horizonte, com 12, Porto Alegre, com nove, e Fortaleza, com apenas um.

As concessionárias que administram os terminais de Brasília e Galeão (RJ) - ambas privadas - e a Infraero, estatal responsável por Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) não haviam respondido ao pedido da reportagem até o fechamento da matéria. 

Reportagem, Felipe Moura.