Data de publicação: 09 de Novembro de 2014, 22:00h
Tempo de áudio - 01'52''
REPÓRTER: No último sábado, o Dia "D" de vacinação contra sarampo e pólio mobilizou inúmeras famílias a comparecer aos postos de saúde. As crianças de seis meses a cinco anos incompletos, que não foram vacinadas, têm até o dia 28 de novembro para tomar a dose contra a pólio. E as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem também receber a proteção contra o sarampo durante o período da campanha , A secretária, Cristiane Borges, por exemplo, conta por que ela não vai deixar de vacinar o filho .
SONORA: secretária Cristiane Borges
"Tenho um caso na família, a minha tia que não vacinou a filha dela e hoje ela tem paralisia infantil, e justamente foi por causa da vacina que ela não tomou. Então, eu tenho um exemplo muito grande. Eu tenho dois filhos, um de dois e um de nove, não consegui vaciná-lo no final de semana, mas como eu tenho esse período até o dia 28, eu preferi levar durante a semana, mesmo."
REPÓRTER: O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembra aos pais sobre a importância de levar os filhos para vacinar contra a pólio e o sarampo até o dia 28 de novembro.
SONORA:ministro da Saúde Arthur Chioro
"Levem seu filho que tenha entre seis meses até cinco anos pra vacinar num dos postos de saúde contra a poliomielite e contra o sarampo, que já são erradicadas do Brasil, mas que nós precisamos fazer o reforço para que elas não voltem a circular e causar mortes, causar tanto sofrimento às nossas crianças. É muito importante que os pais levem a carteirinha de vacinação, mas é mais importante ainda, que todos os pais possam levar os seus filhos ao posto de vacinação mais próximo da sua casa."
REPÓRTER: Ao todo, quase 12 milhões de doses da vacina contra a pólio e o sarampo estão disponíveis em todo o Brasil . A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 10 milhões de crianças. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br
Reportagem, Diane LourençoContinue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev