Foto: Caroline Gonçalves/Agência Brasil
Foto: Caroline Gonçalves/Agência Brasil

TCU promove painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos

Tribunal verifica se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos (SPT).  A auditoria teve por objetivo verificar se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada e em atendimento às diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB) e no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). 

O painel de referência tem o propósito de discutir os principais aspectos do planejamento da auditoria, trazendo as questões mais relevantes que serão investigadas na fiscalização. 

Menos de 30% da população rural conta com rede de esgoto ou fossa adequada para descarte de dejetos

“Caminho longo pela frente”: panorama mostra participação do setor privado no saneamento básico brasileiro

Com nova lei, Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) se volta ao saneamento básico, diz Onyx Lorenzoni

O programa Saneamento para Todos foi criado para melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população urbana. Para isso, disponibiliza financiamento para empreendimentos do setor público ou privado que tenham esse mesmo objetivo. Com recursos do FGTS e da contrapartida do solicitante, o Saneamento para Todos promove ações de saneamento básico integradas com outras políticas setoriais.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.