SOROCABA: Palestra esclarece população sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

   

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Uma palestra para esclarecer a população sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti acontece nesta terça-feira, às sete horas da noite, na Casa da Advocacia e da Cidadania de Sorocaba. O mosquito é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
 
No evento, o biólogo Paulo Simas também vai informar os participantes sobre as atitudes e os costumes que podem causar a infestação do mosquito, além de orientar sobre as formas de prevenção ao Aedes.
 
Paulo Simas é mestre em Virologia pela Unesp de Rio Preto, além de doutor em Genética e Biologia Molecular. Atualmente, é professor em uma faculdade privada de Sorocaba e colaborador do Laboratório de Virologia animal da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.
 
Para assistir a palestra, é preciso doar um quilo de ração para cães. Mas atenção: o pacote deve estar fechado. O total arrecadado será doado a protetores independentes de animais e abrigos da cidade. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelos telefones: 3228-1134, ou 3228-6652, ou 3228-6656. Você também pode se inscrever pelo e-mail: sorocaba@oabsp.org.br
 
A Casa do Advogado de Sorocaba fica na Avenida Três de Março, número 495, no Alto da Boa Vista.
 
Para saber mais sobre o mosquito e as doenças que ele transmite, acesse:combateaedes.saude.gov.br.
 

 

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.