SANGUE: Hemocentro lança campanha para o Dia das Mães

A Fundação Hemopa realiza em Belém uma ação para captar doações de sangue em uma programação alusiva ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 10.

Salvar imagem

REPÓRTER: O eletricista Edilson Moura já realizou mais de quarenta doações de sangue e sempre que possível ele vai até o Hemocentro, pois existem muitas pessoas que necessitam, ressalta o eletricista.
 
SONORA: Edilson Moura.
 
“Existem muitas pessoas que necessitam de plaqueta, plasma, sangue, cirurgias que são feitas na medicina, então é interessante a gente fazer isso, ter um estoque de sangue aqui no hemocentro.”
 
REPÓRTER: A Fundação Hemopa realiza em Belém uma ação para captar doações de sangue em uma programação alusiva ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 10. A campanha “Mãe coruja doa sangue” ocorre nos dias 8 e 9, e segundo o Hemopa, o objetivo é realizar 100 coletas de sangue por dia para reforçar o estoque do hemocentro, que sofre dificuldades com a redução de cerca de 40% do comparecimento de doadores. Orientações e serviços de saúde também serão oferecidos na programação alusiva ao Dias das Mães, além de procedimentos estéticos como pedologia, massagem, maquiagem, chapinha escova e sobrancelha. Nós precisamos contar com a solidariedade da população paraense, enfatiza o Coordenador de Hemoterapia do Hemopa, Carlos Vitor.
 
SONORA: Carlos Vitor, Coordenador de Hemoterapia do Hemopa.
 
Nós precisamos contar com a solidariedade da população paraense, nós precisamos que as pessoas façam um esforço de chegar num posto de coleta do hemopa. Nós temos procurado descentralizar nossas atividades, montamos um posto de coleta permanente debaixo da passarela do pórtico amazônico, e precisamos que esses doadores cheguem conosco, nós contamos com a solidariedade da população”
 
REPÓRTER: Qualquer pessoa com boa saúde que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos pode ser doadora. É necessário portar documento de identidade original e com foto e estar bem alimentado. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três. Adolescentes de 16 e 17 anos só podem doar com a autorização dos pais ou de um representante legal.  A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos, e faz coleta de segunda a sexta-feira, das sete da manhã as seis da tarde e as sábados de sete da manhã as cinco da tarde.A Estação de Coleta Hemopa-Castanheira fica no térreo da passarela Pórtico Metrópole, que dá acesso ao shopping Castanheira, na BR-316, e funciona no mesmo horário. Mais informações pelo Alô Hemopa: 0800-2808118.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.