Data de publicação: 10 de Maio de 2017, 02:55h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC.: Trezentos homens da Força Nacional, que vão ajudar o patrulhamento do Rio de Janeiro, chegaram no Estado nesta terça-feira. Eles vão trabalhar em conjunto com 125 militares, que já estão atuando no combate ao crime organizado. A iniciativa foi tomada depois que o governador Luiz Fernando Pezão pediu ajuda do governo federal, após conflitos entre traficantes e policiais na semana passada. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que vai ser elaborado um plano em parceria com o governo do Rio de Janeiro e com a Força Nacional.
TEC./SONORA: Raul Jungmann, Ministro da Defesa.
“Será algo na coordenação, similar ao que foi feito durante as Olimpíadas. E nós sabemos que o ponto central é a inteligência. Aonde está o crime? Aonde está a cadeia do crime? Aonde estão os barões do crime? Nós precisamos a cadeia de comando do crime, para poder, de fato, mudar, ajudar a mudar a situação de insegurança que os cariocas vivem, mas todo o Brasil sente.”
LOC.: A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Rio de Janeiro por mais 90 dias, contados a partir desta terça-feira (9). O prazo do apoio prestado poderá ser prorrogado, se necessário.
Reportagem, Cintia Moreira
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev