REFORMA TRABALHISTA: Relator rejeita emendas e texto segue para votação no Plenário sem alterações

Um dos pontos sugeridos pela reforma é o que regulariza o trabalho remoto, em que o funcionário pode trabalhar da própria casa.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Depois de ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o texto da reforma Trabalhista foi discutido no Plenário da Casa nesta quinta-feira (6). Na reunião, o relator da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR), rejeitou as 178 emendas sugeridas à matéria.
Para o deputado Federal Silvio Torres (PSDB-SP), a reforma Trabalhista vai passar pelos senadores e deve ser sancionada sem mudanças em relação ao texto enviado pela Câmara dos Deputados.

TEC./SONORA: Silvio Torres, deputado Federal (PSDB-SP)

“A chance é muito grande de que na próxima terça-feira (11) seja aprovada. A nossa expectativa é que o mesmo projeto que foi aprovado aqui na Câmara, seja aprovado no Senado”

LOC.: O deputado Federal pelo PV paulista, Evandro Gussi, afirma que as leis trabalhistas vigentes estão desatualizadas. De acordo com o parlamentar, a matéria precisa ser aprovada para atender às demandas das relações entre patrões e empregados.

TEC./SONORA: Evandro Gussi, deputado Federal (PV-SP)

“A reforma Trabalhista é uma necessidade absoluta para o Brasil. A CLT é de 1943, eram outras as relações, outro tipo de engajamento entre colaboradores e empreendedores organizados. E a dinâmica hoje é que isso precisa ser de alguma maneira mais flexível e, ao mesmo tempo, com garantia dos direitos que são fundamentais.”

LOC.: Uma das mudanças propostas na reforma Trabalhista é a possibilidade de dividir os 30 dias de férias em até três períodos. Outro ponto é o que regulariza o trabalho remoto, em que o funcionário pode trabalhar da própria casa.

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.