Produção de veículos no Brasil registrada alta em agosto; resultado é o melhor do ano, aponta Anfavea

No acumulado do ano, foram levados a outros países aproximadamente 506 mil unidades, elevando o setor em 56,1%.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

No mês de agosto, a produção de veículos teve alta no país de 45,7%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em relação a julho de 2017, o crescimento da produção foi de 15,4%. A informação foi dada nesta quarta-feira (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos

No mês avaliado foram produzidos mais de 260 mil veículos, superando a melhor marca do ano até então, que foi no mês de maio, quando foram fabricados cerca de 250 mil carros.

A exportação teve boa participação no resultado. No acumulado do ano, foram levados a outros países aproximadamente 506 mil unidades, elevando o setor em 56,1%. Em agosto do ano passado foram exportadas cerca de 324 mil unidades.

No acumulado de janeiro a agosto mais de 1,7 milhão veículos foram produzidos no Brasil. Em agosto do ano passado esse número era de aproximadamente e 1,4 milhão, o que representa uma alta de 25,5%.

Dos veículos fabricados no Brasil, 3% vão para a Colômbia, 4% para o Uruguai, 6% são enviados para o Chile, 13% para o México e 67% para a Argentina.

De Brasília, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.