Data de publicação: 28 de Julho de 2017, 02:11h
Atualmente, o texto da reforma da Previdência espera para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados.
LOC.: Diante dos episódios de denúncias envolvendo o presidente da República, Michel Temer, e das discussões sobre outros projetos que tramitam no Congresso Nacional, o andamento da reforma da Previdência acabou parado na Câmara. Mas agora, a partir dos primeiros dias de agosto, os parlamentares pretendem voltar a tratar do assunto.
E isso interessa diretamente à população do Mato Grosso do Sul, já que o estado está com um déficit no setor superior a 6,5%. A informação consta em um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, que analisou as aposentadorias período entre 2006 e 2015.
Para o deputado Federal pelo PMDB sul-mato-grossense, Carlos Marun, a reforma precisa ser aprovada para evitar que medidas polêmicas voltem a ser tomadas pelo governo, como o aumento de impostos, por exemplo.
TEC./SONORA: Carlos Marun, deputado Federal (PMDB-MS)
“O necessário é retomarmos o esforço concentrado de todos, no sentido de que venhamos aprovar uma necessária reforma na nossa previdência. Até para que não tenhamos que tomar decisões difíceis, como a que foi tomada na semana passada.”
LOC.: De acordo com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no futuro, os investimentos em áreas fundamentais para a população vão depender de mudanças no setor previdenciário.
TEC./SONORA: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
“A necessidade de financiamento da seguridade social aumentou 92 bilhões de reais, apenas em 2016. Portanto, para que possamos continuar, de fato, investindo em saúde e educação, nós precisamos estabilizar a despesa da Previdência .”
LOC.: Atualmente, o texto da reforma da Previdência espera para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. Se for aprovado, segue para discussão no Senado Federal.
Reportagem, Marquezan Araújo
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev