POLÍCIA FEDERAL: Organização que atua para promover transparência, Amarribo acredita na autonomia da PF

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O combate à corrupção no Brasil tem se tornado uma prioridade para a população e para instituições que lutam por um país livre de impunidade. Justamente para que o combate à corrupção possa continuar sendo feito de forma eficaz, a Polícia Federal luta por autonomia política e orçamentária. Para isso, precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que pede pela independência da PF. A Amarribo é um exemplo de organização que também luta pelo fim da impunidade no país.  Com mais de seis mil curtidas no Facebook, a Amarribo é uma instituição sem fins lucrativos, que acompanha a gestão dos bens públicos e tenta promover a transparência no país. O presidente-executivo Leo Torresan, acredita que a autonomia da Polícia Federal é fundamental para acabar com a impunidade.
SONORA: Leo Torresan, presidente-executivo da Amarribo
“Nós achamos essencial que, na luta contra a corrupção, as entidades que estão ligadas a isso tenham um desempenho bom. E nós achamos que essa PEC vem contribuir para que a Polícia tenha um desempenho bom nas investigações que faz, principalmente contra a corrupção”. 
REPÓRTER: Ainda na avaliação de Leo Torresan, a autonomia da PF vai impedir que a instituição sofra interferências políticas que podem prejudicar as investigações.
SONORA: Leo Torresan, presidente-executivo da Amarribo
“Uma entidade que tem essa autonomia pode tomar as suas decisões e fazer as investigações sem que sofra pressões, quer sejam elas políticas ou não, para que possam desempenhar a sua função”.
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.