PARÁ: Tribunal de Justiça tem programa de apadrinhamento voluntário de jovens abrigados

Com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa da sociedade apadrinhar uma criança ou adolescente, o Tribunal de Justiça do Pará tem o programa de apadrinhamento voluntário “Conta Comigo”.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min42seg

LOC/REPÓRTER: Maria do Socorro Rodrigues é diretora do Abrigo Lar Tia Socorro. Ela convive diariamente com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. O abrigo está localizado no bairro do Tapanã periferia de Belém. Para Maria do Socorro, adotar, antes de tudo, é um ato de amor

TEC/SONORA: Diretora do Abrigo Lar Tia Socorro, Maria do Socorro Rodrigues.

"Pra mim adotar é amor, é ter o filho como sendo filho biológico mesmo, não é só adotar. Todas as pessoas que adotar, elas tem quer ter essa metodologia que é o amor, o amor vale por tudo" .

LOC/REPÓRTER: Com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa da sociedade apadrinhar uma criança ou adolescente, o Tribunal de Justiça do Pará tem o programa de apadrinhamento voluntário "Conta Comigo". O primeiro passo é conhecer as crianças nos abrigos, como enfatiza o Juiz da 1° vara da Infância e Juventude Alessandro Ozanan.

TEC/SONORA: Juiz da 1° vara da Infância de Juventude Alessandro Ozanan.

"Então a possibilidade da sociedade estar se apoderando dessa situação das crianças acolhidas é estar visitando os abrigos através do programa do tribunal 'Conta Comigo' de crianças e adolescentes, apadrinhamentos de crianças e adolescentes".

LOC/REPÓRTER: O juiz Alessandro Ozanan ressalta que o Judiciário está com um olhar todo especial para a realidade das crianças que vivem em abrigos.

TEC/SONORA: Juiz da 1° vara da Infância de Juventude Alessandro Ozanan.

"Esse é um momento assim muito importante para o Judiciário em esta dando um olhar mais especial para estes procedimentos no sentindo de imprimir celeridade e também estar chamando a população a conhecer a realidade das crianças que se acham acolhidas institucionalmente". 

LOC/REPÓRTER: Segundo dados do Poder Judiciário, em todas as comarcas do Pará, estão em andamento mais de dez mil processos relacionados à adoção.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.