PARÁ: Duas juízas tomam posse no Poder Judiciário

Mais duas juízas substitutas, aprovadas no concurso público de 2015, foram empossadas no Tribunal de Justiça do Pará.

Salvar imagem

REPÓRTER: Mais duas juízas substitutas, aprovadas no concurso público de 2015, foram empossadas no Tribunal de Justiça do Pará. Juliana Fernandes Neves, do Mato Grosso do Sul, e Luciana de Oliveira Torres, do Rio de Janeiro, tomaram posse na sede do Poder Judiciário, em Belém. Luciana estudava há seis anos para ingressar na magistratura e garante que dará prioridade ao atendimento à população.

 
SONORA: Luciana de Oliveira Torres.
 
“Eu estou muito feliz, porque sempre foi meu sonho ser juíza de direito e a expectativa é a melhor possível, tentar atender à população. A gente sabe que no interior a população é muito carente e eu espero acelerar esse procedimento de levar a jurisdição a todos”.
 
REPÓRTER: As novas magistradas do Poder Judiciário, Juliana Neves e Luciana Torres, vão atuar nas Comarcas do interior do Estado. O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, destaca a expectativa pela dedicação das juízas na prestação dos serviços judiciários.
 
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro.
 
“A gente acredita que venham para somar, já que a gente nota que existe uma vocação. Elas largaram tudo que tinham nas cidades delas, nos Estados delas, para vir para o Pará prestar essa atividade judicante para uma população carente, para interiores longínquos da capital. E a gente acolhe, vai ajudar nessa atividade delas e tenho certeza absoluta que vão ser excelentes juízas no Pará”.
 
REPÓRTER: As novas juízas participarão de um curso de ambientação sobre a estrutura e organização do Poder Judiciário do Pará, na Escola Superior da Magistratura, seguindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.