PARÁ: Cinco magistrados ingressam no desembargo paraense

O Tribunal de Justiça do Pará elegeu cinco novos desembargadores do Estado. Os juízes ascenderam pelos critérios de antiguidade e merecimento. 

Salvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará elegeu cinco novos desembargadores do Estado. Os juízes ascenderam pelos critérios de antiguidade e merecimento. Por antiguidade, as novas desembargadoras são Ezilda Pastana Mutran e Rosileide Cunha, que atuavam como juízas convocadas do 2º Grau. Já os novos desembargadores pelo critério de merecimento são Mairton Marques Carneiro, que respondia pela 6ª Vara Cível EmpresArial, Maria Elvina Gemaque, da 2ª Vara de Família e Nadja Cobra Meda, juíza convocada do 2º Grau. A corregedora da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes, comenta os resultados.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
SONORA: Corregedoria da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes.
 
“Foram avaliados dentro daqueles critérios e nada foi encontrado que desabone a conduta deles. Eu penso uma coisa muita séria, que quem serve para ser juiz, serve para ser desembargador, que é juiz também”.
 
REPÓRTER: As vagas preenchidas por merecimento correspondem às cadeiras que foram ocupadas pelas desembargadoras Brígida Gonçalves dos Santos, Odete da Silva Carvalho e Helena de Azevedo Dorneles. Já por antiguidade, as vagas eram dos desembargadores Cláudio Augusto Montalvão das Neves e Elena Farag. O presidente da Associação dos Magistrados do Pará, Heyder Tavares, destaca que os novos desembargadores vão garantir melhor atendimento às demandas da população.
 
SONORA: Presidente da Associação dos Magistrados do Pará, Heyder Tavares.
 
“A sociedade terá mais cinco novos desembargadores, que estarão à disposição para dar a celeridade exigida e que nós queremos dar para a sociedade. E isso permite a melhoria na prestação jurisdicional, maior celeridade aos procedimentos que são levados aos desembargadores”.
 
REPÓRTER: Com os novos desembargadores, o Judiciário paraense completa o quadro de magistrados de 2º grau, com 30 julgadores. A posse dos desembargadores vai ser realizada até o final deste mês.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.