Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Pagamento do abono salarial foi antecipado para fevereiro de 2021

Os valores disponibilizados ao abono salarial, em fevereiro, são da ordem de R$ 7,33 bilhões

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A data para pagamento do abono salarial foi antecipada. De acordo com Resolução publicada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), o saque do abono, que antes estava previsto para março, poderá ser efetuado a partir de 9 e 11 de fevereiro de 2021.

Com a decisão, estarão autorizados aos saques do abono salarial do Programa Integração Social (PIS), na Caixa Econômica Federal, os trabalhadores com data de nascimento nos meses de março e abril, e os com data de nascimento nos meses de maio de junho. 

Já no caso do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), operado pelo Banco do Brasil, estão autorizados os trabalhadores com final de inscrição 6 e 7 e os com final de inscrição 8 e 9.

CNM se inspira em práticas japonesas para revitalização urbana e preservação ambiental

Embrapa lança biopesticida que não traz prejuízos ao meio ambiente

Os valores disponibilizados ao abono salarial, em fevereiro, são da ordem de R$ 7,33 bilhões, enquanto o conjunto de trabalhadores amparados pela antecipação do saque é da ordem de 8,6 milhões, sendo 7,5 milhões pagos pela Caixa Econômica Federal e 1,1 milhão pelo Banco do Brasil.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.