Data de publicação: 23 de Abril de 2017, 22:10h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC/ VINHETA MINUTO DA SAÚDE
LOC: Doença que afeta milhares de pessoas todos os anos, a Tuberculose é encarada como um problema mundial. Para mudar essa situação, o Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Mundial de Saúde, lançou o Plano Nacional de Combate à Tuberculose, que tem como principal objetivo reduzir os números de casos da doença até o ano de 2035.
Para Denise Arakaki, coordenadora do Programa Nacional de Combate à Tuberculose, o Plano só terá eficácia se todas as esferas caminharem juntas na luta contra a doença.
TEC/SONORA: Denise Arakaki, coordenadora do Programa Nacional de Combate à Tuberculose do Ministério da Saúde.
“Esse plano traz três grandes frentes de trabalho, cada frente de trabalho tem objetivos e recomendações estratégicas pros estados e municípios. O objetivo do plano é criar e estreitar o diálogo entre o nível Federal, o nível Estadual e Municipal, focalizando esforços nas ações que são prioritárias para cada município. É um plano bastante ambicioso, arrojado e que não terá sucesso se não conseguir engajamento de todos os atores envolvidos na luta contra a tuberculose.”
LOC: Para maiores informações, acesse: saude.gov.br,
TEC/ VINHETA MINUTO DA SAÚDE...
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev