Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança edital de intercooperação do Programa Brasil Mais Cooperativo

Inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro de 2020

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou um novo edital para selecionar cooperativas agropecuárias da região Nordeste que vão participar do Projeto Eixo Intercooperação do Programa Brasil Mais Cooperativo. De acordo com o Mapa, a iniciativa visa fortalecer os negócios através da parceria com outras cooperativas que têm experiência em aspectos como o acesso a mercados, gestão e governança e aprimoramento de processos. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro de 2020, por meio de cadastro no site do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). É preciso ter em mãos informações como o CNPJ da cooperativa, as cadeias produtivas e produtos com que trabalha, o número de cooperados e a área de atuação.

“Balanço do setor de produção de alimentos é positivo”, diz o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa

Mapa anuncia prorrogação na validade das Declarações de Aptidão do Pronaf

Segundo o Ministério da Agricultura, 24 cooperativas agropecuárias da região Nordeste vão ser selecionadas, especialmente da agricultura familiar.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.