MARANHÃO: Estado ganha reforço de R$ 22,1 milhões para atendimento no SUS

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: A população do Maranhão vai contar com mais recursos federais para a saúde no estado. Ao todo, o Ministério da Saúde vai repassar mais de 22 milhões de reais para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica no SUS, beneficiando 84 municípios maranhenses. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (31), na capital São Luís, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Segundo o ministro, a informatização do SUS é fundamental para melhorar o atendimento aos usuários.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“As pessoas precisam confiar no sistema de atenção básica. O médico tem que está disponível o tempo todo na unidade de saúde. Senão as pessoas correm diretamente para a UPA, diretamente para o hospital, e fica tudo congestionado. Nós esperamos, com a informatização de toda a rede básica de atenção à saúde, biometria para médicos, biometria para funcionários da Saúde, biometria para usuário, confiabilidade no sistema, nós vamos avançar muito e melhorar resolutividade da Saúde na atenção básica”.

REPÓRTER: Os recursos anunciados pelo ministro da Saúde vão possibilitar o custeio de 187 novas equipes de Agentes Comunitários de Saúde; 41 novas Equipes de Saúde da Família; 48 novas equipes de Saúde Bucal; 54 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; 01 nova Equipe de Consultório na Rua e 08 novas Equipes de Saúde Prisional. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.