Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Mais nove municípios brasileiros tiveram situação de emergência reconhecida pelo MDR

As cidades estão localizadas no Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Norte

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Mais nove municípios brasileiros, distribuídos em cinco estados, tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), nesta terça-feira (19). As cidades estão localizadas no Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

No estado capixaba, o município de Castelo foi afetado por enxurradas. No Rio Grande do Norte, por sua vez, Lagoa de Velhos sofre com a seca. A estiagem foi o motivo de os outros sete municípios terem procurado ajuda. São eles: Itapagé, no Ceará; Novo Xingu, Sete de Setembro, Senador Salgado Filho e Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul; Entre Rios, em Santa Catarina; e Caraúbas, no Rio Grande do Norte.

PR: carga em contêiner no Porto de Paranaguá registra alta em 2020

Faturamento da indústria cai pela primeira vez em sete meses

De acordo com o MDR, o governo federal já reconheceu situação de emergência em 54 cidades de diversos estados, apenas em 2021. A partir desta condição, os municípios podem ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.