JUDICIÁRIO: Tribunal de Justiça do Pará amplia serviços e instala novas Varas

Com a expansão do Judiciário no Pará, Comarcas do Estado ganharam novas Varas para melhor atender a população. Este ano, em Ananindeua, foi instalada a 12ª Vara Cível, além de três Varas Cíveis de Juizados Especiais. Em Belém, o Judiciário aumentou o atendimento com a 7ª Vara da Fazenda e duas Varas da Infância e Juventude. Almeirim conta agora com a Vara Distrital de Monte Dourado e Capanema com uma Vara Criminal.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio - 1min25seg

REPÓRTER: Com a expansão do Judiciário no Pará, Comarcas do Estado ganharam novas Varas para melhor atender a população. Este ano, em Ananindeua, foi instalada a 12ª Vara Cível, além de três Varas Cíveis de Juizados Especiais. Em Belém, o Judiciário aumentou o atendimento com a 7ª Vara da Fazenda e duas Varas da Infância e Juventude. Almeirim conta agora com a Vara Distrital de Monte Dourado e Capanema com uma Vara Criminal. Outras três Varas Cíveis de Juizados Especiais também ampliaram os serviços da Justiça em Conceição do Araguaia, Redenção e Parauapebas. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, destaca os benefícios em expandir o Judiciário.  

SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

"Nós poderemos ser mais ágeis e dar uma resposta com maior celeridade possível, porque além de novos processos serem distribuídos para uma outra Vara, nós faremos redistribuição. Com isso o magistrado, com certeza, terá mais tempo, terá mais condições de poder prestar a jurisdição de uma forma mais ágil".

REPÓRTER: As Comarcas de Anapú, Inhangapi e Ipixuna do Pará também foram beneficiadas com Vara Única. Já Marabá, Canaã dos Carajás e Rondon do Pará vão contar ainda com Varas de Juizados Especiais de natureza Cível e Criminal.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Receba nossos conteúdos em primeira mão.