INFÂNCIA E JUVENTUDE: Campanha educativa alerta sobre abusos

Salvar imagem

REPÓRTER: No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Comissariado da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém participou como parceiro da campanha educativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do programa Vira Vida, no Terminal Rodoviário de Belém, no último dia 18. Os agentes de proteção distribuíram folders e cartazes durante a apresentação de peças teatrais e dança, com a finalidade de alertar para a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
A campanha contou com a participação de 50 pessoas, entre técnicos do Sesi e jovens participantes do Programa Vira Vida, das  ONGs Nação Jovem e Terrenos de Marinha, do Propaz,  do Lar Fabiano de Cristo e da Unidade de Referência Materno-Infantil.
 
O 18 de maio é um alerta à sociedade à luta pela proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. O chefe do Comissariado, Francisco França, orienta que as pessoas denunciem casos de abuso pelo Disque 100, ou procurem o conselho tutelar, ou as promotorias da Infância e Juventude, ou ainda, os órgãos de segurança pública para que os autores desses crimes sejam identificados e responsabilizados.  
 
Com informações da coordenadoria de imprensa do TJPA, reportagem, Storni Jr.
 

 

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.