Foto: Gov. de SP
Foto: Gov. de SP

Guia incentiva vacinação contra a Covid-19 para pacientes com câncer

Segundo o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, o câncer é um fator de risco para a doença transmitida pelo coronavírus e que, dependendo do grau do tratamento, o paciente pode estar com a imunidade baixa

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Fundação do Câncer lançou, nesta quinta-feira (18) o Guia Rápido de Vacinação contra a Covid-19 para Pacientes Oncológicos. As medidas constam no site da instituição.

O diretor executivo da fundação, Luiz Augusto Maltoni, afirmou que o guia é composto por um compilado de perguntas e respostas frequentes, ouvidas ao longo do período da pandemia de fontes variadas.

O documento reforça que pacientes oncológicos devem tomar a vacina contra a Covid-19. Maltoni lembrou, ainda, que o câncer é um fator de risco para a doença transmitida pelo coronavírus e que, dependendo do grau do tratamento, o paciente pode estar com a imunidade baixa.

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para as mulheres

Ministério da Saúde anuncia início da vacinação contra a gripe para o dia 12 de abril

Ainda segundo o diretor, “a ideia é que o guia se torne uma coisa dinâmica e de interação para poder atender e ajudar, o máximo possível, a tirar dúvidas dos pacientes com câncer e seus familiares.”

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.