Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

GO: Goiânia conta com 102 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

De acordo com a prefeitura da capital, desde o início da pandemia, em março de 2020, nenhum paciente aguardou mais de 24 horas por um leito de UTI no município

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Apesar do crescimento do número de casos da Covid-19, Goiânia ainda conta com 102 leitos disponíveis destinados ao tratamento de pacientes infectados com a doença. Os equipamentos estão distribuídos tanto em enfermarias quanto em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além da capacidade imediata de ampliação conforme a demanda.

De acordo com a prefeitura da capital, desde o início da pandemia, em março de 2020, nenhum paciente aguardou mais de 24 horas por um leito de UTI no município. Até o momento, oito instituições possuem atendimento hospitalar específico para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia. Entre eles está o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC).

Vacinação contra coronavírus caminha a passos lentos no Brasil

AstraZeneca quer elevar produção de vacinas para 200 milhões de doses mensais até abril

Dados mais recentes disponibilizados pela prefeitura apontam que o município dispõe de 59 leitos disponíveis em UTI e 43 leitos em enfermarias. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde garante que a capital tem capacidade para ampliação dos leitos, conforme a demanda, incluindo a abertura imediata de 20 leitos de UTI no Hospital das Clínicas da UFG e 15 leitos na Maternidade Municipal Célia Câmara.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.