CNJ/Divulgação
CNJ/Divulgação

Fux lança aplicativo para egressos do sistema prisional em parceria com UnB

Plataforma tem como objetivo facilitar o acesso a serviços e às políticas como moradia, saúde, alimentação, qualificação e encaminhamento profissional

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Egressos do sistema prisional vão poder ter acesso a serviços e políticas públicas de reinserção social por meio de um aplicativo. O Escritório Social Virtual (ESVirtual) será lançado nesta terça-feira (20), pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux.

O aplicativo oferece diversos serviços, como o acompanhamento da situação processual, por exemplo, e facilita o acesso às políticas sociais, como moradia, saúde, alimentação, qualificação e encaminhamento profissional. 

O Escritório Social Virtual vinha sendo desenvolvido há dois anos, por meio de uma parceria entre CNJ, Universidade de Brasília (UnB) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). A capital do país será a primeira a ter acesso ao app. 

Há ainda um acordo de colaboração com a Kroton e a Fundação Pitágoras (Cogna Educação) para a oferta de conteúdos de qualificação gratuitos. A plataforma vai complementar o atendimento físico que já é realizado nos Escritórios Sociais, presentes em 17 estados, e aos atendimentos psicossociais após a liberdade, principalmente para manter essas políticas durante o período de pandemia da Covid-19.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.