FORTALEZA (CE): Cagece orienta a população para combater Aedes aegypti

Os funcionários foram capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Em Fortaleza, todos estão envolvidos no combate ao Aedes aegypti. E quem quiser saber mais sobre como eliminar o mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya é só dar uma passada no shopping Rio Mar, no bairro Papicu. Lá, uma equipe da Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará - está orientando à população sobre os cuidados que se deve tomar para evitar que o Aedes nasça. Um cenário foi montado no local simulando situações em que o armazenamento de água em casa ou no trabalho pode se tornar um criadouro do mosquito. A gerente de responsabilidade e interação social da Cagece, Robervânia Barbosa, detalha como a ação é desenvolvida.
SONORA: gerente de responsabilidade e interação social da Cagece, Robervânia Barbosa
Nesse local tem objetos como, por exemplo, vaso de plantas sem areia, que é a maneira incorreta de lhe dar. Tem lixeiras abertas, pneus, garrafas destampadas. Então nesse momento a população é conscientizada de que isso não pode ser feito.”
REPÓRTER: O cenário vai ficar montado até o dia 23 deste mês e vai estar disponível durante o horário de funcionamento do shopping. Ou seja, das 10 horas da manhã às 10 horas da noite. Os funcionários da Cagece foram capacitados pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. No município, os bairros que mais sofrem com infestação do Aedes são José Walter e Dionísio Torres. Nas ruas de Fortaleza mais de quatro mil agentes comunitários de saúde e endemias estão combatendo o Aedes. Saiba mais sobre dengue, Zika e chikungunya no endereço, combateaedes.saude.gov.br

 

Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.