Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

Enem 2019 abre inscrições nesta segunda-feira (6)

A taxa de inscrição custa R$ 85 e pode ser feita até dia 17 de maio

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2019, começaram nesta segunda-feira (6). Os candidatos podem fazer o cadastro no site oficial da prova até o dia 17 de maio.

Para realizar a inscrição, o aluno deve informar o número do CPF e do RG no site. A partir daí, será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter número de celular e e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, envie comunicados.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem.

Segundo o Inep, até 17 de maio será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado ou específico. Para os candidatos que precisam dessa atenção diferenciada, como pessoas com deficiência ou lactantes, a solicitação deve ser feita também até 17 de maio.

Entre 20 e 24 de maio, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social - caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil.

O cartão com número de inscrição, data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado, se solicitado, e opção de língua estrangeira serão disponibilizado só em outubro.

A prova ocorrerá em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.