ECONOMIA: Goiás iguala crescimento industrial com a média brasileira, segundo IBGE

No acumulado de janeiro a maio, houve crescimento de 1,5% na indústria local

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O estado de Goiás teve aumento de 0,8% na produção industrial, igualando seu avanço ao da média brasileira na passagem de abril para maio deste ano. Os dados são de uma pesquisa do IBGE e mostram que, no acumulado de janeiro a maio, houve crescimento de 1,5% na indústria local, o que é mais que a média nacional registrada nesse período, que foi de 0,5%. O deputado goiano do Solidariedade, Lucas Vergílio, comentou os números da pesquisa. Ele atribui o recente crescimento ao governo estadual e afirma estar trabalhando para que o potencial da indústria aumente ainda mais.

TEC./ SONORA: Lucas Vergílio (SOD – GO)
“Nós na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço estamos conversando com o Governo Federal para que possamos criar distritos agroindustriais, aproveitando o potencial de cada cidade. Isso vai fazer com que nós possamos aumentar ainda mais nossa atividade industrial.”

LOC.:
O deputado é presidente da Comissão e citou o fato de o município de Niquelândia, ao norte do estado, ter fechado a maior indústria local no ano passado, gerando queda na economia e desemprego para mais de 800 pessoas. Mas ressaltou que o município está se reerguendo.

TEC./ SONORA: Lucas Vergílio (SOD – GO)
“Cidades como Niquelândia, que teve uma queda industrial muito grande com o fechamento da fábrica da Voltorantin e teve um impacto negativo muito grande, já estão se reinventando com esses distritos agroindustriais. Então nós vamos criar esses polos em todo o estado de Goiás e eu acredito que a atividade da indústria do nosso estado vai crescer ainda mais.”

LOC.: No acumulado dos últimos doze meses, Goiás teve um recuo de 2,5% nas atividades do setor industrial, ultrapassando a média brasileira, que teve queda de 2,4%.

Reportagem, Jalila Arabi.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.