Data de publicação: 11 de Novembro de 2016, 02:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O comércio varejista do Brasil deve ter queda de seis cento no faturamento, em 2016, em relação ao ano passado. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, este será um dos piores resultados históricos do setor.
Inicialmente, a projeção do CNC era de que 2016 terminasse com uma queda de 5,4 por cento. No entanto, a Confederação revisou a previsão, depois que Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou os números do volume de vendas do comércio varejista em setembro. De acordo com os dados do IBGE, o comércio varejista teve uma queda de um por cento entre agosto e setembro e acumula uma queda de 6,6 por cento em 12 meses.
De acordo com a CNC, as vendas do comércio estão sendo prejudicadas por culpa do cenário pessimista do mercado de trabalho, com aumento do desemprego, queda da renda, e pela manutenção de um nível mais elevado do custo do crédito.
Reportagem, Bruna Goularte
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev