Duque de Caxias (RJ): Escolas de Duque de Caxias realizam ações de combate ao mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O combate ao mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya vem sendo intensificado ao longo de todo o ano, em Duque de Caxias (RJ). A prefeitura tem realizado ações de para conscientizar a população sobre os riscos do acumulo de água parada em vasos de plantas, calhas, garrafasde plástico e etc. Além das visitas residenciais, realizadas em todos os bairros, a prefeitura também tem organizado eventos em praças públicas e escolas.
De acordo com a diretora do departamento de vigilância em Saúde, Sandra Victoria Martins, neste ano, cerca de três mil alunos, de 14 escolas participaram de palestras e ações decombate ao mosquito.

TEC/SONORA
: Sandra Victoria Martins, diretora do departamento de vigilância em Saúde
“Em Duque de Caxias, nós temos o programa ‘Saúde na Escola’ e, nesse ano de 2016, até outubro, eu tenho a estatística de que nós visitamos 14 escolas e, em torno de três mil alunos, receberam as orientações e as palestras sobre as arboviroses, porque a gente, agora, não pode falar só sobre Dengue, a gente fala sobre Dengue, Chikungunya e Zika. Nós fazemos isso todos os anos. Então, a gente tenta não repetir as escolas, fazer escolas diferentes. Todos os anos nós vamos a escolas diferentes.”

LOC
: Mesmo com todas essas ações, Duque de Caxias, ainda sofre com um alto número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Neste ano, de acordo com números da Secretária de Saúde de Duque de Caxias, até o dia18 denovembro, data do último levantamento, a cidade registrou mil quinhentos e dezesseis casos de Dengue, 248 de Chikungunya e três mil quinhentos e cinquenta e oito casos de Zika. Para saber como você pode fazer parte desse grande mutirão nacional todas as sextas-feiras, acesse saúde.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.