DORES DO INDAIÁ (MG): Cidade está próxima de entrar em situação de alerta para infestação do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, Dores do Indaiá está muito perto de entrar em estado de risco para infestação do mosquito que transmite Dengue, Zika e a Chikungunya. Por isso, é preciso ter atenção com vasos de plantas, pneus, garrafas e vasilhames em geral. Esses recipientes, com acúmulo de água parada, são os ideais para a proliferação do mosquito. 

E, neste mês de dezembro, com a chegada do Verão e o aumento da quantidade de chuvas, a chance de reprodução do mosquito aumenta.

Por isso, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, pede para que a população faça de todas as sextas-feiras um dia nacional de mobilização contra os focos do mosquito.
 
TEC/SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Precisamos do apoio de cada brasileiro, de cada cidadão, de cada criança, para todas as sextas-feiras fazerem a busca pelos focos do mosquito, eliminar a água parada e podermos combater a transmissão de Dengue, Chikungunya e Zika que tem causado grandes danos a saúde pública do Brasil.”
 
LOC: Se você não puder nas sextas-feiras, tudo bem, escolha outro dia mas participe desta luta contra o mosquito. Receba os agentes de saúde e endemias quando eles visitarem a sua casa. 

Medidas simples como essas podem livrar você e sua família da Dengue, da Zika e da Chikungunya. Se você quer saber mais sobre como enfrentar esse mosquito, acesse: saude.gov.br/combateAedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.