Data de publicação: 15 de Março de 2016, 08:00h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Os grandes recipientes para estocar água se tornaram os principais criadouros do mosquito que transmite dengue, chicungunya e vírus Zika na cidade de São Paulo.
É o que revela um estudo da Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista.
Um ano atrás, segundo o mesmo estudo, o conhecido pratinho que fica embaixo do vaso de planta era o principal local de criação do mosquito.
Números da Secretaria indicam que a zona leste da cidade é a região com maior número de casos de dengue, e o secretário de saúde, Alexandre Padilha, acha que isso está acontecendo justamente porque a região sofre com problemas de abastecimento de água.
Os moradores, então, precisam de grandes galões para armazenar.
O estudo também mostra que baldes, regadores, caixas d’água e os pratinhos embaixo dos vasos continuam sendo objetos que por descuido das pessoas acabam se tornando focos de criação do mosquito aedes aegypti.
Reportagem, André Giusti
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev