CURSO: Moradores do Aurá se profissionalizam em informática

Curso profissionalizante em Informática, oferecido por meio da parceria entre o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Celpa. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A dona de casa Eliane Ferreira, 35 anos, moradora da comunidade Santana do Aurá, próximo ao antigo lixão, participa do curso profissionalizante em Informática, oferecido por meio da parceria entre o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará, o Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Celpa. Eliane comenta a oportunidade.

 
“Quero dizer aqui para todos, não percam a oportunidade, porque enquanto a gente tem, muitos estão querendo e não podem. Não é fácil tirar o pouco que tem para pagar, então, os que estão aqui, bora aproveitar porque hoje em dia nada é fácil. Os que estão aqui, bora fazer de tudo para que venham mais cursos ainda”.
 
 Para o curso profissionalizante em Informática, 32 pessoas foram selecionadas. Cerca de 50 candidatos participaram de um processo seletivo, que envolveu moradores da comunidade e ex-alunos da Unidade Pedagógica Santana do Aurá. Servidora do TJPA e integrante do Comitê de Ação Social e Cidadania do Judiciário, Elisabeth Raymundo ressalta a relevância da capacitação.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
“Eles estão tendo uma oportunidade de um curso profissionalizante, que vai dar uma continuidade no estudo deles. Claro que não substitui a formação regular, mas pelo menos complementa e achei importante também que alguns pais se interessaram de vir fazer. Quer dizer, no momento podem estar desempregados, não estarem trabalhando, mas eles se qualificando vai ficar mais fácil arranjar um emprego”.
 
O curso de informática possui duas turmas, com 18 pessoas no turno da manhã e 14 no período da tarde. A capacitação terá carga horária de 160 horas. As aulas são ministradas na carreta móvel do Senai, que ficará estacionada por dois meses em frente ao Centro Cultural da Associação de Moradores do Conjunto Julia Seffer.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.