BRASIL: Obras de transposição do Rio São Francisco serão retomadas

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu autorizar a continuidade das obras

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Recentemente, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu autorizar a continuidade das obras no último trecho da transposição do Rio São Francisco, no Ceará. A viagem oficial para vistoriar as estruturas do Eixo Norte foi batizada de Caravana das Águas. A senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, participou da viagem e conta como foi a agenda.

TEC./ SONORA: Fátima Bezerra, senadora (PT-RN).

"A Caravana das Águas foi composta da seguinte agenda: no primeiro dia, a visita em loco à obra, inclusive com a participação do coordenador da obra, bem como outros técnicos; e no segundo dia, a agenda da Caravana foi a realização de audiências públicas, em Pau dos Ferros, lá na região do Alto Oeste, pela manhã, e a tarde mais uma audiência pública na cidade de Caicó, na região do Seridó."

LOC.: A senadora Fátima Bezerra também deu detalhes de qual o principal objetivo da Caravana das Águas.

TEC./ SONORA: Fátima Bezerra, senadora (PT-RN).

"O objetivo central dessa Caravana era trazer de volta toda a temática do problema do semi-árido, a questão da estiagem, a questão da seca, a questão da necessidade da garantia da segurança hídrica, associado ao nosso foco central, que era a mobilização social e política pela retomada da obra. Uma vez que esta obra encontrava-se paralisada desde o segundo semestre de 2016."

LOC.: A decisão presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, revoga uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que havia suspendido a nova licitação para a obra do chamado Eixo Norte.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.