Data de publicação: 23 de Junho de 2017, 00:05h, atualizado em 22 de Junho de 2017, 14:40h
LOC.: Recentemente, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu autorizar a continuidade das obras no último trecho da transposição do Rio São Francisco, no Ceará. A viagem oficial para vistoriar as estruturas do Eixo Norte foi batizada de Caravana das Águas. A senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, participou da viagem e conta como foi a agenda.
TEC./ SONORA: Fátima Bezerra, senadora (PT-RN).
"A Caravana das Águas foi composta da seguinte agenda: no primeiro dia, a visita em loco à obra, inclusive com a participação do coordenador da obra, bem como outros técnicos; e no segundo dia, a agenda da Caravana foi a realização de audiências públicas, em Pau dos Ferros, lá na região do Alto Oeste, pela manhã, e a tarde mais uma audiência pública na cidade de Caicó, na região do Seridó."
LOC.: A senadora Fátima Bezerra também deu detalhes de qual o principal objetivo da Caravana das Águas.
TEC./ SONORA: Fátima Bezerra, senadora (PT-RN).
"O objetivo central dessa Caravana era trazer de volta toda a temática do problema do semi-árido, a questão da estiagem, a questão da seca, a questão da necessidade da garantia da segurança hídrica, associado ao nosso foco central, que era a mobilização social e política pela retomada da obra. Uma vez que esta obra encontrava-se paralisada desde o segundo semestre de 2016."
LOC.: A decisão presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, revoga uma liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que havia suspendido a nova licitação para a obra do chamado Eixo Norte.
Reportagem, Cintia Moreira.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev