BELO HORIZONTE: Mortes por Dengue e alta quantidade de mosquito assustam Região Metropolitana de BH

Salvar imagem

LOC: É preocupante a situação da região metropolitana de Belo Horizonte neste fim de ano em relação à infestação do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Além do alto número de mortes por Dengue este ano em BH, Nova Lima está em estado de alerta para a quantidade de mosquitos circulando, de acordo com o ministério da Saúde. Ao todo, Belo Horizonte registrou 56 mortes por Dengue este ano, segundo a secretaria estadual de Saúde. Nova Lima registrou outras quatro. Ainda segundo dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais foi o estado do Sudeste que mais registrou casos de Dengue em 2016. Foram mais de 520 mil, além de mais de 15 mil suspeitos de Zika e quase mil e 300 de Chikungunya. A agente de endemias Vanessa Oliveira trabalha em Belo Horizonte e aponta qual o principal problema da região no combate a criadouros do mosquito.
 
TEC/SONORA: Vanessa Hilário de Oliveira, agente comunitário de endemias
 
“É a resistência dos moradores em acumular, são os acumuladores. Eles acumulam muito esses objetos que aparam água a céu aberto. Então, esse tem sido o nosso maior dificultador, para a gente estar conseguindo convencê-los de que isso é problema, de que isso não pode. Eles, realmente, são pessoas bem resistentes.”
 
LOC: De acordo com o Ministério da Saúde, 35 municípios mineiros estão em estado de alerta ou em situação de risco em relação ao mosquito. Para mais informações acesse saude.gov.br/combateaedes.
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.