BELÉM: Varas da Infância têm novas instalações

O Tribunal de Justiça do Pará inaugurou as novas instalações da 1ª, 2ª e 3ª Varas da Infância e Juventude de Belém, em um edifício que homenageia em seu nome o desembargador Paulo Frota.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará inaugurou as novas instalações da 1ª, 2ª e 3ª Varas da Infância e Juventude de Belém, em um edifício que homenageia em seu nome o desembargador Paulo Frota. O magistrado ficou conhecido nacionalmente pela sua atuação na defesa e proteção aos jovens. O filho do desembargador homenageado, Petrus Frota, comenta o trabalho do pai no Judiciário.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
SONORA: Filho do desembargador Paulo Frota, Petrus Frota.
“Trata de um reconhecimento justo a uma pessoa que dedicou sua vida a servir ao próximo e sempre lutando pela garantia dos direitos, não só das crianças e dos adolescentes, mas dos cidadãos em geral, desde que entrou na magistratura em 1979. Para mim, minha mãe e meus irmãos, hoje é um dia de muita alegria, pois mesmo passados mais de 15 anos do seu falecimento, meu pai ainda é exemplo a ser seguido e merecedor de homenagens, pela sua vida sempre pautada nos ideais de justiça, buscando sempre dar o melhor à sociedade”.
 
REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, inaugurou o edifício Des. Paulo Frota, com as novas instalações das três Varas da Infância e Juventude, e ressalta a homenagem ao magistrado. 
 
SONORA: Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Constantino Guerreiro.
“A entrega desse espaço, ao uso da jurisdição e dos jurisdicionados, que hora fazemos, enseja que se reafirme o apreço pessoal e o respeito jurisdicional, de que sua excelência, o desembargador Paulo Frota, sempre desfrutou entre seus pares do Tribunal de Justiça do Estado. Paulo Frota é considerado entre nós e nacionalmente, como defensor incansável de medidas de amparo e proteção daqueles pequenos em busca dos bons caminhos”.
 
REPÓRTER: O edifício Des. Paulo Frota, que abriga as três Varas da Infância e Juventude de Belém, está localizado na rua Tomázia Perdigão, 240, na Cidade Velha.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.