BELÉM: Vara do Juizado do idoso realiza Mutirão de petições virtuais

A partir da próxima terça – feira, dia 1ª de setembro, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso vai realizar o mutirão para juntada de petições no sistema de Processo Judicial Digital, o Projudi.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

 
REPÓRTER: A partir da próxima terça – feira, dia 1ª de setembro, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso vai realizar o mutirão para juntada de petições no sistema de Processo Judicial Digital, o Projudi. Os trabalhos, que se estendem até outubro, tem o foco na celeridade e prestação jurisdicional. Os trabalhos serão coordenados pelo juiz Miguel Lima dos Reis Júnior. O mutirão faz parte da programação alusiva ao dia do Idoso, celebrado no dia 27 de setembro.  O presidente do Conselho Estadual do Direito dos Idosos, José Eduardo Barbosa Pontes, destaca o papel do Poder Judiciário em prol dos idosos.
 
SONORA: Presidente do Conselho Estadual do Direito dos Idosos, José Eduardo Barbosa Pontes.
 
“O Ministério da Justiça é o órgão realmente que atua na defesa dos direitos da cidadania do modo geral, e a integração desse departamento com os outros entes sociais, como a promotoria, o juizado, as defensorias públicas. É importantíssimo para que juntos a gente com o mesmo objetivo, focados todos no mesmo objetivo, a gente possa melhorar a situação que passa o idoso hoje vitimizado por todo o tipo de violência.
 
REPÓRTER: O auge das atividades relacionadas à data será realizado entre os dias 26 de setembro e 30 de outubro. A força tarefa realizada no Juizado do Idoso vai ao encontro do programa Justiça em Movimento, da Coordenadoria dos Juizados Especiais, dirigida pela desembargadora Vânia Fortes Bitar, com o objetivo de garantir a justiça de forma rápida e eficiente a todos os jurisdicionados e a apoiar a atividade jurisdicional nos Juizados Especiais da capital e nas Comarcas do Interior, com o auxílio da presidência do Tribunal de Justiça do Pará.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.