BELÉM: Casa de Justiça realizou 189 atendimentos no último dia 27

A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará promoveu no último sábado, dia 27, mais um mutirão de serviços denominado Sabadania.

Salvar imagem

Tempo de áudio -
 
REPÓRTER: Paulo Roberto procurou o judiciário para realizar gratuitamente seu divorcio consensual, o que para ele foi mais tranquilo.
 
SONORA: Paulo Roberto.
 
Eu sempre tive uma convivência boa, não foi litigioso, não foi através de briga, de nada, foi mais tranquilo.”
 
REPÓRTER: A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará promoveu no último sábado, dia 27, mais um mutirão de serviços denominado Sabadania que resultou em 189 atendimentos, incluindo 31 ações de divórcio consensual, emissão de 32 certidões de nascimento, 49 carteiras de identificação e 48 carteiras profissionais de trabalho, além de sete orientações jurídicas. Os interessados em fazer um divórcio consensual podem procurar a Casa de Justiça, como ressalta a supervisora do órgão, Vanessa Araújo.
 
SONORA: Vanessa Araújo, Supervisora da Casa de Justiça e Cidadania.
 
“Elas procurando o centro, a gente marca uma audiência, vamos fazer uma mediação e elas já saem daqui com o acordo feito e depois de uma semana mais ou menos, elas vem pegar uma homologação pra levar até o cartório pra fazer a averbação deste divórcio.”
 
REPÓRTER: Sabadania é o nome das ações programadas para agilizar a prestação jurisdicional, além de incentivar a cultura da conciliação, disponibilizando serviços que promovam a cidadania.  Entre 2013 e 2015, a Casa de Justiça e Cidadania do TJPA fez mais de sete mil atendimentos e 563 audiências para pacificar conflitos e evitar ações judiciais. Incorporados a partir de julho de 2014, os divórcios consensuais já definiram a situação civil de mais de cento e quarenta casais. Nos últimos dois anos, foram feitos 762 reconhecimentos de paternidade e 224 exames gratuitos de DNA. A Casa de Justiça e Cidadania fica localizada na Avenida Almirante Barroso, número 2380. Outras informações sobre os vários serviços da Casa de Justiça por meio do telefone 3131-1600. A Casa de Justiça funciona de segunda a sexta-feira, de oito da manhã às duas da tarde.  
 
Reportagem, Storni Jr.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.