Data de publicação: 26 de Julho de 2017, 16:32h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: A população de Maceió (AL) e região será beneficiada com a ampliação nos atendimentos oncológicos. Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, entregou um acelerador linear à Santa Casa de Misericórdia. O equipamento de radioterapia é usado no tratamento de pacientes com câncer e a expectativa é que o atendimento em radioterapia na unidade seja ampliado em até 40%. De acordo com o ministro Ricardo Barros, foi investido recursos para a compra do equipamento e a construção do bunker, que é o espaço destinado para instalação do aparelho.
SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“Nós estamos investindo quatro milhões e meio nessa estrutura e o equipamento, e investimos dezoito milhões por ano em manutenção e custeio de todos os serviços de radioterapia e oncologia que são feitos aqui na Santa Casa. É um hospital de excelência, ficamos felizes porque foram ágeis e, por tanto, um dos primeiros do Brasil a receber o equipamento e inaugurar. E isso nos permite ampliar cada vez mais os serviços aqui em Alagoas e em todo o Brasil”.
REPÓRTER: Com esse investimento em Alagoas, será possível realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano, aumentando a capacidade de atendimento em 600 pacientes por mês. A região Nordeste foi considerada a mais carente com um déficit de 58 equipamentos. Este será o terceiro acelerador linear da unidade de saúde, que atenderá exclusivamente pacientes do SUS em Maceió e nas cidades vizinhas. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
Reportagem, Janary Damacena.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev