ALAGOAS: Santa Casa de Misericórdia recebe novo equipamento para tratamento contra o câncer

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: A população de Maceió (AL) e região será beneficiada com a ampliação nos atendimentos oncológicos. Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, entregou um acelerador linear à Santa Casa de Misericórdia. O equipamento de radioterapia é usado no tratamento de pacientes com câncer e a expectativa é que o atendimento em radioterapia na unidade seja ampliado em até 40%.  De acordo com o ministro Ricardo Barros,  foi investido recursos para a compra do equipamento e a construção do bunker, que é o espaço destinado para instalação do aparelho.

 

 

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Nós estamos investindo quatro milhões e meio nessa estrutura e o equipamento, e investimos dezoito milhões por ano em manutenção e custeio de todos os serviços de radioterapia e oncologia que são feitos aqui na Santa Casa. É um hospital de excelência, ficamos felizes porque foram ágeis e, por tanto, um dos primeiros do Brasil a receber o equipamento e inaugurar. E isso nos permite ampliar cada vez mais os serviços aqui em Alagoas e em todo o Brasil”.

 

 

REPÓRTER: Com esse investimento em Alagoas, será possível realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano, aumentando a capacidade de atendimento em 600 pacientes por mês. A região Nordeste foi considerada a mais carente com um déficit de 58 equipamentos. Este será o terceiro acelerador linear da unidade de saúde, que atenderá exclusivamente pacientes do SUS em Maceió e nas cidades vizinhas. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.

 

Reportagem, Janary Damacena.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.